Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a educação financeira para mulheres, o Sicredi está apoiando o programa "Elas Prosperam", iniciativa promovida em parceria com a Visa e o Instituto Rede Mulher Empreendedora, para apoio e desenvolvimento de 60 empreendedoras autodeclaradas negras. As inscrições para participar do projeto se encerram neste próximo domingo, dia 28 de março.
Em sua segunda edição, o programa ocorrerá de forma online e será realizado em fases. Nas quatro primeiras semanas, serão oferecidos cursos sobre os temas "Autoconhecimento e Liderança", "Networking e redes Colaborativas", "Finanças do Negócio" e "Transformação Digital". As aulas serão expositivas, contando com dinâmicas e exercícios aplicados por facilitadores com formação técnica vinculados ao Instituto Rede Mulher Empreendedora.
Na segunda etapa, 20 participantes da capacitação serão selecionadas para participarem do pitch day que será transmitido pelo YouTube do instituto. Dez empreendedoras serão convidadas para a fase de aceleração de negócios, que inclui mentorias ao longo de cinco semanas sobre os temas "Modelo de Negócio", "Cliente", "Proposta de Valor" e "Técnicas de Vendas". Dessas dez, serão selecionadas três após apresentarem seus projetos em evento ao vivo transmitido pelo YouTube, e estas receberão o apoio financeiro de R$ 10 mil cada.
As inscrições no programa "Elas Prosperam 2021" podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/3vWMmC0
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube
Leia mais: Sicredi constrói parque solar para gerar a própria energia